Bóia Aqualoja - visibilidade com bolsa impermeável

hydration-buoy-open-water-swimming-aq
hydration-buoy-open-water-swimming-aqboia-hidratacao-natacao-mar-aq
39,00 €
Tamanho
Cor boia

 

Ao nadar no mar a segurança está primeiro.Tenha visibilidade permanente, flutuação quando precisa, e leve alguns pertences consigo

A Bóia de segurança Aqualoja, é um acessório recomendado para todos os nadadores de águas abertas e triatletas nos seus treinos de mar (e outros curso de água).
Proporciona visibilidade permanente, flutuação quando precisa, e levar alguns pertences numa bolsa impermeávelNão interfere no nado e o arraste é praticamente impercetível mantendo-se assim a velocidade (prende-se á cintura e flutua atrás do nadador).

Atualmente a Bóia Aqualoja apenas está disponível na variante de Hidratação. Temos mais variedade de modelos e opções noutras marcas de qualidade que comecializamos. Veja na nossa secção de Águas Abertas.

O tamanho L tem o o extra de ter um compartimento próprio para o telemóvel que por ser transparente facilite fazer chamadas sem ter de abrir* a bóia, o que pode ser ainda mais útil em caso de emergência.

* Válido para a maior parte dos modelos de telemóvel. Se o telemóvel tiver um vidro de proteção (película protetora) adicional ao que vem de fábrica isso pode dificultar a utilização do ecrã tátil.

Máxima Visibilidade – fundamental para prevenir acidentes

Em cor de laranja brilhante, altamente visível e sempre acima da linha de água, a Bóia Aqualoja torna o nadador muito mais visível para barcos, motas de água, Kite Surfers e outros que se deslocam a alta velocidade na água. Fica também mais visível para quem da margem o acompanhe com a vista, seja um nadador salvador, um amigo, ou mesmo alguém que por curiosidade o observa – numa emergência isto pode fazer a diferença.

Flutuação – em caso de emergência

Em caso de lesão, cãibras ou outro imprevisto pode-se apoiar e flutuar, descansando e analisando com calma a situação. Para se sinalizar melhor, além visibilidade da bóia, pode sem esforço elevar-se mais alto e agitar os braços
Não sendo um dispositivo de salvamento permitir-lhe prestar auxílio em segurança a outro nadador ou banhista aflito (passando a bóia sem contacto).

Bolsa Impermeável – muito útil *

O compartimento impermeável permite-lhe guardar secos os seus objetos, por exemplo chaves do carro, valores/documentos ou até ténis e toalha se quiser fazer uma travessia em aberto e voltar a correr
* O modelo Hidratação não tem bolsa impermeável mas permite transportar outras coisas (ver informação)

 

Tamanho e modelos:

Bóia Aqualoja Hidratação: cerca de 48 x 36cm. Em lugar da bolsa impermeável tem uma área de armazenamento aberta e sempre acessível, pensada para levar uma garrafa grande de água ou bidon para se manter facilmente hidratado. Pode também levar outros artigos que se possam molhar sem problema (por exemplo barras energéticas fechadas). Como a bolsa deste modelo não é fechada recomendamos que não transporte artigos que se importe realmente de perder caso por qualquer motivo caiam do compartimento aberto

Bóia Aqualoja M: cerca de 60 x 26 cm aberto. Mais de 7 L de volume totalmente insuflada. mais de 5 litros de capacidade na bolsa impermeável quando fechada.

Bóia Aqualoja L: cerca de 64 x 32 cm aberto. Mais de 10 L de volume totalmente insuflada. mais de 7 litros de capacidade na bolsa impermeável quando fechado.
Permite levar mais coisas na bolsa impermeável e fica também um pouco mais alta e visível na água.
Bolsa própria para telemóvel com janela de modo a manter visível o ecrã do mesmo e permitir a sua utilização sem o retirar da bóia.

Para maior segurança o compartimento de flutuação da bóia é separado da bolsa impermeável e ao insuflar ocupa parte do volume desta. Por este motivo recomendamos que não encha completamente a bolsa impermeável, ainda assim:
 • mesmo com a bolsa totalmente cheia consegue-se colocar ar no compartimento de flutuação
 • Conteúdos volumosos mas pouco densos na bolsa impermeável podem contribuir para a flutuação (exemplo ténis de corrida)

 

E ainda..

A Bóia Aqualoja tem muitas outras vantagens e utilizações que vai certamente descobrir, de qualquer modo deixamos aqui mais algumas pistas:

Grave o seu percurso e velocidade tal como quando corre. Basta ter um smartphone com GPS e colocá-lo no compartimento impermeável com uma muitas aplicações gratúitas para o efeito a gravar.

Em treinos de grupo no mar é mais fácil os nadadores manterem-se localizados sem dispersar e sem parar para ver onde estão os colegas.

Pode utilizar a fixação á cintura e da bóia para prender outras coisas. Não seria inédito transportar uma prancha ou até palas e barbatanas (é natural que comece a sentir o arrasto).
Consta mesmo que já foram realizados Safáris Aquaticos em que um nadador mais forte puxava a prancha de outro que seguia a pernas (tenho os devidos cuidados no esforço/tensão nos mecanismos de fixação)

Leve equipamento adicional para situações de emergência, algo tão simples e leve como um apito pode ser útil quando menos espera.

A flutuação da bóia não serve apenas para situações de emergência, seguem-se mais algumas ideias
•    Porque não parar e relaxar apoiado a meio de uma sessão mais longa no mar, apreciando melhor a vista e o momento…
•    Pode utilizar a bóia para descanso entre séries intensas no mar, exemplo 10 x 3 minutos forte com descanso de 40s
•    Se estiver a liderar um treino de grupo no mar (quer esteja a nadar ou num barco) pode criar pausas para correção técnica, mais instruções e descanso. Com os nadadores apoiados na sua Bóia Aqualoja a atenção e o rendimento vão ser muito superiores.

Se anda de Kayak a Bóia Aqualoja pode também ser útil como saco impermeável para transportar mais coisas que já não caibam nos compartimentos do barco e que podem assim seguir com boa hidrodinâmica na esteira da embarcação.

AVISO

A Bóia Aqualoja não é um artigo de salvamento e deve ser utilizado apenas por nadadores experientes, destina-se a torná-lo mais visivel, levar alguns artigos pessoais (consoante o modelo), e assisti-lo na flutuação em caso de necessidade (desde que esteja consciente e se consiga apoiar).
Siga sempre todos os procedimentos de segurança ao nadar em águas abertas. Planeie as suas travessias ou treinos e não se exponha a riscos adicionais só porque vai utilizar este dispositivo (a nível de segurança planeie como se não o tivesse).


COMPOSIÇÃO:

A Bóia Aqualoja é fabricada em TPU (Thermoplastic polyurethane) um material com características físicas e químicas superiores, para esta utilização, face ao PVC (polyvinyl chloride) utilizado noutros produtos.

TPU (Bóia Aqualoja) PVC
Resistente à abrasão Poder partir/rachar com o tempo
 Resistência física e elasticidade Resistência e elasticidade degradam-se com o tempo
Elevada performance mecânica  
Não enrijece com o tempo Com o tempo torna-se mais rijo e quebradiço e perde também a cor.
Sem odor (utilizado em produtos para respiração) Tem odor
Resistente a baixas temperaturas

Pode partir/rachar a baixas temperaturas. A altas temperaturas (muito acima das de utilização da bóia) pode ter melhor comportamento.

Contém produtos químicos mais perigosos incluindo halogênios, plastificantes, ftalatos que podem trazer sérias consequência de saúde

Pode ter retardadores de chama adicionais  Retardador de chama mas produz fumos perigosos
utilizado em produtos médicos utilizado em produtos médicos
Mais amigo do ambiente e pode ser reciclado. À medida que o PVC se degrada a ligações químicas são quebradas libertando gases perigosos juntamente com ácidos corrosivos. Este aspeto poderá ter impacto ambiental adverso mas não é expectável que afete diretamente o utilizador da bóia

Informação na tabela traduzida do website da Ozorb, fabricante australiano de "walk on water balls" (bolas para andar na água).