Pull Buoy Estriado

Pull Buoy Estriado
9,50 € each

Item not sold anymore, check product info for alternatives

Pull Buoy de alta qualidade. Camadas flexíveis e mais rigidas para superior conforto, fixação e alinhamento

Este equipamento já não está disponível podendo ser substituído com vantagem por alguns dos produtos sugeridos no final desta ficha de produto.

Concebido com camadas mais flexiveis (a amarelo) alternadas com planos mais rigidos (a azul) proporciona conforto superior com a rigidez indispensável para nadar em ritmos mais intensos com viragens rápidas. Associado a estas caracteristicas o relevo lateral impede o Pull Buoy de descair durante o nado.

Comparativamente a vantagem deste Pull Buoy é a concentraçãoo do nadador durante o treino ficar exclusivamente com a técnica, gestão do esforço e indicações do treinador (em vez de estar constantemnte a ajeitá-lo ou sentir instabilidade nas fase mais rápidas após a viragem).

Utilizados regularmente como parte do treino o Pull Buoy ajuda a fortalecer e tonificar a parte superior do tronco, desenvolvendo também o endurance. Permite também trabalhar a técnica concentrando-se o nadador nas várias fases da braçada, e no estabelecer e refinar de ritmos de respiração mais longos (bilaterl de 5 em 5 e outros superiores), com as vantagens cardio-respiratórias decorrentes.

 

Ideias e sugestões para a utilização do bull buoy por nadadores e triatletas

  • Utilizar tão para cima na perna (perto das virilhas quanto possivel)
  • Manter a parte superior do corpo baixa na água olhando para baixo e apenas ligeiramente para a frente, com o externo a pressionar a água. Este ponto é particularmente importante para triatletas pois com a flutuabilidade dos fatos de triatlo na água existe a tendência de manter a cabeça e torso altas na água (o mesmo sucedendo em águas abertas devido á tendência de olhar para a frente e não para baixo). O Pull Buoy permite simular estas alterações de flutuabilidade e assim aprender a corrigir o posicionamento menos hidrodinâmcio (tronco e cabeça levantados) olhando para baixo e pressionando o peito contra a água, praticando esta correção na piscina para depois aplicar nas provas de trialto com fato ou de águas abertas
  • Alinhar os tornozelos na continuação da perna, com os dedos do pé esticados, o que reduz o arraste e facilita a rotação lateral. Experimente no treino e compare a sua velocidade no treino relativamente aos colegas com e sem este 'truque'
  • Utilize os abdominais, i.e. pressione ligeiramente o estomago e barriga contra as costas. Vai conseguir uma posição mais longa e alinhada na água (melhor alinhamento = maior velocidade com menos esforço!)
  • Respire com menor frequência (ritmos bilaterais de 5 em 5 e superiores). Com o Pull Buoy não utiliza os musculos das pernas que são os maiores do corpo, pode assim concentrar-se em trabalhar a braçada com menos interupções devido ao ciclo respirátório.
  • Presta atenção ás várias fases e aspectos da braçada (entrada, agarre, puxada e aceleração, cotovelo, etc..), concentre-se em cada um separadamente e depois comece a juntar os vários aspectos que trabalhou. Pode parecer redundante mas o objectivo de utilizar um acessório técnico é precisamente melhorar a técnica, o ganhos físicos e de endurance surgem consequentemente (se pensar apenas em fazer força a técnica não vai melhorar - nem a sua performance).
  • Concentre-se no empurrar da parede, no alinhamento e na primeira braçada após a viragem. Melhor, mais forte e mais longo
  • Tente não bater as pernas, é normal surgirem movimentos suaves de pequena amplitude em procura do equilibrio, mas se surgir espuma é porque já está a exagerar e lembre-se que o objectivo é concentrar-se nos braços e no alinhamento.
  • Mesmo em Crawl alterne as viragem de cambalhota com algumas de mão, o Pull buoy obriga a manter as pernas juntas e melhora a sua sensibilidade para a sua posição do pé e dedos durante a rotação lateral e contacto com a parede, aspectos muito importante na viragens de bruços e mariposa (a aproximação em crawl permite velocidades mais perto das de prova).

Também poderá estar interessado em

29,50 € each Choose options

Arena Swim Keel

Com múltiplas utilizações no treino o Swim Keel da arena, funciona como pullbuoy e também como prancha de natação, introduzindo ainda novas possibilidades no treino.

Results 1 - 3 of 3