Travessia Baía SesimbraFoi com particular satisfação que a Aqualoja teve oportunidade de colaborar , levando até 'à areia' o serviço de aluguer de fatos isotérmicos. Como se antecipava estes foram de utilização obrigatória para nadadores federados dada a temperatura da água as alterações de Janeiro 2017 ao regulamento para águas abertas.

A par com esta missão, cumprida com sucesso já que todos quantos nos procuraram encontraram solução, tivémos ocasião de recolhar algumas fotos na linha de chegada, em particular de nadadores com os fatos Arena e Zone3 que representamos. Fica desde já o convite para verem e deixarem o vosso comentário:

 • Album Travessia Sesimbra 2017 (Facebook Aqualoja)
 • Instagram da Aqualoja (imagens selecionadas da travessia)

Deixamos também aqui a informação dos resultados provisórios (sem tempos e sujeitos a correção). 

Texto Original - Pré Travessia de Sesimbra 2017

É com particular gosto que anunciamos que a Aqualoja participará de uma forma muito especial na edição 2017 desta travessia organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra. Uma das mais clássicas provas de águas abertas, cuja 1ª edição se verificou em 1946 então organizada pelo Clube Naval de Sesimbra e pela Federação Portuguesa de Natação.

A nossa colaboração será centrada no serviço de aluguer de fatos isotérmicos (vulgo wetsuits ou fatos de triatlo) que, face ao novo regulamento para águas abertas, e à temperatura esperada da água, tem forte probabilidade de ser de utilização obrigatória.

Caso o atleta opte por nos adquirir um wetsuit novo, no ato de devolução do alugado (ou que fique ai combinado para efetivar a breve termo) creditamos o valor do aluguer nessa compra. Uma excelente opção para quem não tem fato isotérmico e que estamos certos após nadar com um dos nossos wetsuits de qualidade vai querer (reavendo assim na prática o valor do alguer).

  • Independentemente de no local termos vários tamanhos e uma boa quantidade de fatos para alugar inevitavelmente estamos limitados ao stock disponível dos mesmos.
  • Pode também verificar-se uma afluência elevada de nadadores nas poucas horam que medeiam entre a abertura do secretariado (e nossa presença no local) e o início da travessia.

Por este motivo, para quem pode, recomendamos experimentar e reservar o fato com antecedência no nosso showroom em Lisboa. Se for no dia da prova convêm que os nadadores sem fato isotérmico se dirijam ao espaço de serviços aqualoja tão cedo quanto possível.

No local apenas planeamos ter fatos para aluguer, sendo que no Showroom em Lisboa temos o stock para venda. Em ambos os locais encontrarão fatos da Arena e da Zone3, as nossas marcas de referência respetivamente na natação e no triatlo.

Embora tendo todo o gosto em que no local aluguem um dos nossos fatos, recomendamos a todos quanto possam que venham precavidos com um fato isotérmico (devidamente informados dos regulamentos e da adequação de cada fato aos mesmos*).

* não constituindo isto nenhuma garantia, tem-se verificado, neste primeiro ano da nova regulamentação alguma 'latitude' nas especificações dos fatos face ao estabelecido no regulamento (com mais rigor aplicado nas provas internacionais).

E teremos é claro algo mais para os participantes

Peçam o vosso voucher no Secretariado ou no espaço Aqualoja...

Mais informação

Embora recomendando que consultem a página da organização para mais informação e eventuais atualizações, deixamos aqui a cópia do regulamento.

Travessia da Baía 2017 - Normas de Participação para Federados

Travessia da Baía 2017 - Normas de Participação para Populares