João Vital, Alexis Santos e Igor Mogne (Sporting CP)
Composição a partir de imagens na página dos atletas Sporting Olympics

Decorreram na passada semana, de 11 a 16 de Dezembro, os Campeonatos do Mundo de Natação Pura de Piscina Curta em Hangzhou, na China, onde Portugal esteve representado por 10 atletas.
Estes Campeonatos contaram com a presença de três atletas do Sporting Clube de Portugal, dois destes em representação de Portugal (Alexis Santos e João Vital) e um em representação de Moçambique (Igor Mogne).

Dos 14 Recordes Nacionais Absolutos batidos pelos Portugueses neste Mundial (4 destes foram batidos por duas vezes), três tiveram um cunho verde e branco: Nos 100m estilos, Alexis Manaças Santos terminou a meia final no 12º lugar, onde bateu o Recorde Nacional que já lhe pertencia. Fez também parte da estafeta de 4x200m Livres, onde os Portugueses ultrapassaram por duas vezes (tanto nas eliminatórias como nas finais) o anterior máximo que também lhes pertencia, terminando a prova no 7º lugar. Já na estafeta de 4x100m Livres, onde Alexis esteve também presente, o 10º lugar no Mundial valeu também mais um Recorde Nacional para Portugal. Além disso, o nosso atleta do Sporting participou também nos 200m Estilos, onde terminou a sua prova com um honroso 13º lugar.

Quanto a João Vital, jovem atleta do Sporting e também nosso parceiro da Team Aqualoja, o mesmo apurou-se para a Final dos 400m Estilos, onde além de terminar a sua prova conquistando um grande 8º lugar para Portugal, conseguiu também melhorar a sua marca pessoal, aproximando-se bastante do Recorde Nacional.

Também o nosso atleta Moçambicano do Sporting e atleta da Team Aqualoja participou nestes Campeonatos e nadou os 100, 200 e 400m Livres, terminando as suas provas em 53º, 39º e 28º lugares, respetivamente, honrando assim as cores do seu clube e do seu país.

No final destes Campeonatos do Mundo o balanço é bastante positivo para Portugal e também para o Sporting CP que tão bem foi representado por estes atletas com os quais a Aqualoja, em conjunto com a arena, tem o gosto de colaborar diariamente nos treinos e nas competições para que, em momentos como estes, os nossos atletas estejam bem preparados.
A Aqualoja felicita todos os nadadores da Seleção de Portugal, do Sporting Clube de Portugal e da Team Aqualoja, e compromete-se a continuar a apoiar o desenvolvimento destes atletas com a mais moderna tecnologia em materiais e equipamentos para que cada Competição seja ainda melhor que a anterior.