Inspira-te com a nova coleção Bishamon da arena

Visita a nova secção de Promoções da aqualoja

A natação de águas abertas em todo o seu explendor mundial em Setúbal.

Dia 8 de Junho distâncias para todos os gostos e nadadores: 200, 600 e 2000 metros nas provas OPEN Challenge e os 10Km na  FINA Marathon Swim World Series com alguns dos melhores nadadores de águas abertas do mundo.
No Parque Urbano de Albarquel em Setúbal. Seja para ver ou para nadar não faltem!

A aqualoja estará presente em representação da arena, patrocinador da Federação Portuguesa de Natação e escolha de mais de 90% dos nadadores do circuito mundial para o seu fato de competição*. Visite-nos!

* seja para fato isotérmico (neoprene), desde 2017 obrigatório em águas mais frias, seja para o de alças e pelos tornozelos em tecido técnico do género dos de piscina.

Open Challenge

Conjunto de provas/distâncias destinado a todos os nadadores com o objetivo de promover a modalidade. Podem participar todos os entusiastas das águas abertas, estejam ou não filiados na Federação Portuguesa de Natação (FPN), sujeito às disposições gerais, nomeadamente as de idade mínima: 200m e 600m para 10 anos ou mais,  2000m para idade igual ou superior a 14 anos à data da prova.

Horários:

  • Secretariado: 200m e 600m das 08:00 às 09:30 | prova dos 2000 das 09:30 às 11:00
  • Briefing Final: 15 minutos antes da partida
  • Partidas: 200m – 10:00 | 600m – 10:30 | 2000m – 11:30

Recomendamos a leitura do regulamento no que respeita a fatos isotérmicos/neoprene para natação (vulgo wetsuits natação/triatlo) e temperaturas da água. Ainda sobre wetsuits (vulgo fatos de triatlo isotérmicos) aconselhamos a leitura da informação publicada em Apoio à Aquisição de Fatos Isotérmicos Aprovados FINA - CN Águas Abertas 2019.

FINA Marathon Swim World Series - Setúbal 2019 (3ª etapa do circuito mundial de águas abertas)

São 10.000 metros 'abreviados' para 10K! Entre outras referências da natação mundial estão confirmados: Rachelle Bruni (Itália), prata nos Jogos do Rio 2016, Kristof Razovszky (Hungria), vencedor em Setúbal 2017 e 2018, Ana Marcela Cunha (Bra), 5.ª nos Jogos de Pequim 2008 e tetra campeã mundial, e a nossa Angélica André (Portugal), presença habitual no Top 10 mundial e recente medalha de Bronze na Taça Len - Open França (10Km).

Horários: 16h00, Início da Prova Internacional Masculina | 16h10, Início da Prova Internacional Feminina

No setor masculino Rafael Gil será o lider da equipa portuguesa. Ao longo dos anos o Rafael tem representado Portugal ao mais alto nível, acompanhando o incrível desenvolvimento e súbida de nível da modalidade. Os ritmos de nado com aceleração nos Kms finais são incriveis e o Rafael já nadou inúmeras vezes Km a Km com os melhores. Igualmente importante tem sido um exemplo para a nova geração aqui presente que não hesitará em desafiar qualquer um para chegar mais à frente: Danny Caillé, José Diogo, Tiago Campos (Campeão Nacional 10Km) boa sorte!

No setor Feminino Angélica André, já nomeada entre o Top 10 mundial, será a 'capitã' a liderar Cátia Agostinho e Mariana Mendes para um resultado que desejamos fantástico para o #teamPortugal


Startlist Taça do Mundo de Setúbal 2019 - 10Km FINA

Informação atual a 5/06/2019 como consta no site da FINA. Poderá sofrer atualizações.

 Nadadoras 10Km

ARG Cecilia Biagioli
Romina Imwinkelried
Julia Arino
BRA Ana Marcela Cunha
Betina Martins Lorscheitter
CHI Mahina Nicole Valdivia Dennenberg
ECU Samantha Arevalo Salinas
ESP Maria Vilas
FRA Caroline Jouisse
ITA Arianna Bridi
Rachele Bruni
JPN Hitomi Okamura
Minami Niikura
Yumi Kida
MEX Aide Sandoval
Martha Aguilar
Martha Sandoval
PER Maria Alejandra Arias Garcia
POR Angélica André
Cátia Agostinho
Mariana Mendes
SWE Ellen Olsson

 Nadadores 10Km

  ARG Ivo Cassini
Guillermo Bertola
Joaquin Alejandro Moreno Muñoz
  AUS Rollo William
  BEL Logan Vanhuys
  BRA Alexandre Finco
Alexandre Martinenko Spiess
Fernando Ponte
  GER Andreas Waschburger
  IND Saurabh Sangvekar
  ISR Shay Toledano
  JPN Taiki Nonaka
Takeshi Toyoda
Yohsuke Miyamoto
  MEX Daniel Delgadillo
Fernando Betanzos
  MKD Evgenij Pop Acev
  NED Marcel Schouten
  POR Dany Caillé
Diogo José
Rafael Gil
Tiago Campos
  QAT Mahmoud Mohamed
  UKR Ihor Chervynskyi

 

Entre os competidores para os 10Km de Setúbal temos ainda de destacar Evgenij Pop Acev (Macedónia) e Guillermo Bertola (Argentina), ambos campeões do mundo do FINA Grand Prix, a versão da Taça do mundo mas para provas de 25Km e mais. Ambos confiam também na aqualoja para fornecimento dos seus equipamentos. Foi com orgulho que vimos Guillermo Bertola sagrar-se campeão do mundo (Grand Prix) com o arena triwetsuit carbon (fato isotérmico para natação) que lhe aconselhámos e fornecemos aquando de uma das suas visitas a Portugal.

 

Organização: Federação Portuguesa de Natação | Câmara Municipal de Setúbal